segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MST (Dilma13) e Eu (Aécio45)...

Mensagem que recebi hoje:

  • 6 h · Curtir
  • Glória Coutinho Prezado João, ñ lhe conheço pessoalmente, porém fui apresentada à sua obra, quando estudei Cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Seus filmes O Homem que Virou Suco, O País dos Tenentes, Doramundo são maravilhosos e os considero integrantes de uma lista dos melhores filmes já realizados no Brasil. O filme Vlado 30 Anos Depois e principalmente o Doc Travessia me inspiraram a escrever meu TCC ( Trabalho de Conclusão de Curso) na Darcy Ribeiro, que é uma história que se passa em 1969 em plena Ditadura Civil - Militar. Por isso, sua decisão em apoiar AÉCIO NEVER, me deixa perplexa e se eu fosse sua amiga, gostaria de saber quais são as suas razões. Confesso que li o tal manifesto que vc nos aconselha, para entender sua posição neste momento dramático da História do Brasil ( lembrando que, quem quer que seja que vença esse pleito, o Brasil continuará numa encruzilhada dramática) ñ tenho ilusões com o Governo PT, tenho todas as críticas possíveis aos Governos petistas, ocorre que votarei em# Dilma 13, justamente por aqueles pontos em que o Manifesto que vc assina,diz que manterá AÉCIO NEVER, caso seja eleito. Sou militante do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, ñ sei se vc conhece, e considero que a maior parte das forças que apoiam o PSDBILTRE, representam tudo aquilo que vc conhece e que tão talentosamente vc revelou em seus filmes e que nós do MST lutamos contra. Hoje considero vc e outros artistas e intelectuais, como Heidegger, Thomas Mann, Wagner e tantos outros que ficaram ao lado de forças tão obscuras que colocam em risco a sobrevivência da própria Humanidade, um enigma para mim. Entretanto abomino a apologia ao ódio contra aqueles que pensam diferente nós. Tento compreender pois sei que nós seres humanos, somos muito complexos e ñ é nenhuma eleição que resolverá nossas contradições pessoais, econômicas, políticas, culturais etc. Prefiro ficar com Marx e Eisenstein que certamente vc conhece muito bem, os dois trabalharam com o conflito e a contradição. AÉCIO NEVER ou # Dilma 13, ñ resolverão todas as nossas contradições, pra mim somente a REVOLUÇÃO poderá forjar algo novo. Espero que no dia 27 de outubro nenhum de nós tenha virado suco kkkkk. Com todo respeito espero que vc seja feliz DILMAIS! Kkkkkk
    1 h · Curtir
  • João Batista de Andrade Glória Coutinho, muito obrigado pela calorosa mensagem. Vou simplificar o texto. Nos queremos as mesmas coisas. Só que eu acho que o caminho será mais longo e menos radical. De qqr maneira fico feliz com a separação justa entre a politica e a arte. Minha obra literária e cinematográfica é mais importante que a política. Grande abraço.
    1 h · Curtir

Nenhum comentário: