quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Férias no vendaval

Facebook 04Dez2014



    Feed de Notícias


    João Batista de Andrade adicionou 2 novas fotos.

    Premios 2014 (foto):
    1- Juca Pato (UBE)-união Brasileira de Escritores
    2- Festival IberoAmericano de Fortaleza (homenagem)
    3- Direitos Humanos (pela carreira)\ OAB- Ordem dos Advogados do Brasil
    Curtir ·  · 


Vou tirar umas férias.
Curtir um pouco o bom que foi 2014 para mim.
Quero pensar, sinto a cada instante que as opiniões políticas mais desgastam do que ajudam nesse momento. As idéias não saem de nossos grupos fechados. A insatisfação corre solta e é hora da política no parlamento, no dia a dia. E que o povo ( com sua diversidade e todas as suas contradições) se expresse.
Tenho uma formação de esquerda, cultivo e não abro mão de minhas utopias iluministas e sinto que tudo isso está em cheque. E não adianta jogar a culpa para os outros.
Tenho um livro de contos em edição e um romance escrito para editar. Os dois refletem o que sinto do mundo e do Brasil nesse momento.
Um filme, quem sabe.
Talvez seja melhor que pregar no deserto.
Curtir ·  · 
  • Zezé von Krüger Descanse, pense e curta este tempo seu. Volte com as baterias carregadas de boas energias.
    17 h · Descurtir · 2
  • Ana Kraho APROVEITE BEM NÃO SE APERREIE!
    15 h · Descurtir · 2
  • Silvia Calçada Ninguém precisa deixar de ser esquerda pra mandar pro diabo que os carregue esses bandidos imundos que tomaram o pais de assalto e que não fazem mais do que servir de vassalos às empreiteiras que estão nos colonizando.
    1 h · Curtir
  • Silvia Calçada inclusive porque vagabundo nunca é de esquerda, nem de direita, nem de nada. Ladrão é de onde der pra roubar mais.
    1 h · Curtir
  • João Batista de Andrade Está difícil essa pequena ausência. A noite de ontem foi de pavor.
    30 min · Curtir · 1
  • Silvia Calçada Pior não é o que passou, mas o que virá.
  • João Batista de Andrade Esquerda autoritária é um veneno para qualquer utopia.
    29 min · Curtir · 1
  • Silvia Calçada Vai acontecer que o povo vai se escorar na direita autoritária. Era isso que vcs românticos pretendiam ao se posicionar ponderada e elegantemente diante das manobras imundas desses cafajestes?
  • Silvia Calçada Você viu o que o Jô soares fez. Só tem covarde pelego e vassalo de construtora nesse pais.
  • João Batista de Andrade É hora do povo nos superar, como fez nas "diretas já". Aqui falamos entre nós, cada discurso, cada cobrança cai na vala gasta de nossos grupos. E os defensores não percebem o veneno inoculado em cada vitória dessa política autoritária e pretensiosa que tenta se eternizar a qualquer custo usando o poder do próprio Estado. Isso ainda me desconcerta diante de pessoas que admiro, que são amigas. E pode ser que incentivem e contem com esse desconcerto.
    • Silvia Calçada João, sem rodeios: o PT provocou uma guerra e pretende ganhar pois tem a força. A madame anda dando mimos aos milicos. Não sei se você que é um artista fareja essas desgraças. O golpe militar pode perfeitamente vir deles. violência contra quem não gostam, já usam. Antes era só matar e dar cala boca em companheiro, agora segurança de Congresso controla uma velha na gravata. E o panfleto eletrônico "denuncia" que a engravatada era militante do PSDB. Militar pro PSDB é moralmente condenável passível de punição sumária, tipo levar porrada de brucutu, roubar dinheiro público em quantias inomináveis não tem nada de mais porque eles dão setenta reais por mês ao necessitados.
  • João Batista de Andrade Mas vou cumprir meu pequeno afastamento. Preciso disso, colocar as idéias no lugar. A preocupação e a insatisfação são enormes mas, quanto ao que fazer, falta clareza. No redemunho de minhas incertezas sei que não catarei ideia alguma que me leve à ação. Fica aqui registrada minha insatisfação e uma perplexidade sufocante. Espero estar de volta logo.
    4 min · Curtir · 1
  • João Batista de Andrade

    Escreva um comentário...
felicidades , muita saúde muito amor , Meus parabéns
Descurtir · 
  • Você curtiu isso.
  • João Batista de Andrade

    Escreva um comentário...
Com horas de atraso, chego para dizer em seu aniversário o quanto te admiro. Felicidades e amoras. Grande abraço.
Descurtir · 
  • Você curtiu isso.
  • João Batista de Andrade

    Escreva um comentário...

Nenhum comentário: